<< Voltar





 
Como definir os móveis corporativos corretos para seu escritório

Como definir os móveis corporativos corretos para seu escritório

Mackey - Movéis Corporativos

Escolher os móveis corporativos para o seu escritório pode ser uma tarefa desafiadora, pois é necessário realizar uma análise completa sobre o que a sua empresa precisa entregar para os colaboradores desempenharem suas atividades.

Além de pensar nos profissionais, também é importante que os móveis de escritório combinem com a decoração e layout do seu espaço de trabalho.

Assim, é possível obter diversos benefícios como design agradável, ergonomia, conforto e bem-estar dos funcionários, que, consequentemente, tendem a ser mais produtivos e focados na realização de suas tarefas.

Diante disso, a seguir, entenda em detalhes a importância de definir corretamente os móveis corporativos, bem como os principais passos para escolher o mobiliário de acordo com a necessidade do seu negócio. Boa leitura!

Veja também: As tendências de móveis corporativos para 2023

Entenda a importância de escolher bem os móveis corporativos para sua empresa

Ergonomia

Móveis corporativos bem projetados e ergonômicos, como cadeiras e mesas, ajudam a prevenir problemas de saúde relacionados com a postura e o trabalho prolongado em frente ao computador.

Nesse sentido, esses produtos contribuem com a saúde e o bem-estar dos funcionários da sua empresa, já que ajudam a evitar possíveis dores nas costas e outros problemas de saúde ocupacional.

Produtividade

Consequentemente, o mobiliário corporativo adequado também influencia na concentração e produtividade dos profissionais, pois estações de trabalho bem organizadas e ergonômicas podem melhorar a eficiência e o desempenho dos funcionários, que trabalham com mais agilidade e eficiência.

Imagem profissional

Além do conforto e bem-estar dos profissionais, a definição correta dos móveis corporativos também contribuem para a imagem da sua empresa.

Afinal, produtos de qualidade e bem projetados transmitem uma imagem de profissionalismo, confiabilidade e confiança aos clientes, parceiros de negócios e visitantes.

Por outro lado, móveis desgastados, desconfortáveis ​​ou inadequados também transmitem uma imagem negativa e podem prejudicar a credibilidade da empresa.

Estética e ambiente agradável

O ambiente de trabalho desempenha um papel importante na satisfação e motivação dos colaboradores de uma organização.

Por isso, a escolha correta dos móveis corporativos também apoia a criação de um ambiente agradável, funcional e esteticamente atraente ao escritório.

Vale destacar que um ambiente agradável pode fomentar a colaboração e a criatividade, além de tornar o escritório um lugar onde as pessoas se sintam bem em trabalhar.

Durabilidade e custo-benefício

Por fim, outro ponto importante é que a definição dos móveis corporativos pode ser um investimento a longo prazo, o que contribui para otimizar os recursos do seu negócio ao longo do tempo.

Afinal, móveis de qualidade são mais resistentes ao desgaste e têm uma vida útil mais longa. Assim, sua empresa reduz a necessidade de substituição frequente e reparos.

Você pode se interessar também por: Como usar móveis ergonômicos para melhorar a saúde dos trabalhadores

Conheça um passo a passo sobre como escolher o mobiliário corporativo

1. Avalie as necessidades da empresa

Antes de começar a escolher os móveis corporativos, é preciso entender as necessidades e requisitos específicos da sua empresa.

Nesse sentido, considere o espaço disponível, o número de funcionários, as atividades realizadas no escritório e as necessidades de armazenamento.

Para facilitar, faça uma lista das necessidades essenciais em termos de móveis, como mesas, cadeiras, armários e estantes, por exemplo.

2. Considere a ergonomia

Em seguida, como já indicamos anteriormente, a ergonomia é um fator crucial na escolha do mobiliário corporativo, pois afeta a saúde e o bem-estar dos funcionários.

Por isso, procure por cadeiras ergonômicas que forneçam suporte adequado para a coluna vertebral, mesas ajustáveis ​​em altura, para permitir uma postura correta, e outros móveis que promovam o conforto e a saúde dos profissionais do seu negócio.

3. Estabeleça um orçamento

Defina um orçamento para a compra do mobiliário corporativo e procure opções que se enquadrem nesse limite.

Neste ponto, considere o equilíbrio entre qualidade, durabilidade e custo-benefício. Lembre-se de que investir em móveis de qualidade pode ser uma opção mais econômica a longo prazo, uma vez que dura mais tempo e exige menos substituições ou reparos.

4. Planeje o estilo e a estética

O estilo e a estética dos móveis corporativos também são importantes para criar um ambiente profissional agradável no escritório.

Por isso, pense no estilo geral do escritório e na imagem que sua empresa deseja transmitir. Por exemplo, móveis modernos e minimalistas entregam uma imagem contemporânea, enquanto produtos tradicionais transmitem uma imagem clássica e atemporal.

5. Teste a qualidade e durabilidade

Antes de realizar a compra, é importante testar a qualidade e durabilidade dos móveis corporativos. Nesse caso, visite lojas e showrooms para ver os produtos, sentar-se nas cadeiras, abrir as gavetas e experimentar os possíveis ajustes, por exemplo.

Além disso, verifique a qualidade dos materiais, a construção e a confiança do fabricante. Certifique-se de que os móveis sejam duráveis ​​e possam resistir ao uso diário no ambiente de escritório.

6. Considere o armazenamento e a organização

Por fim, a capacidade de armazenamento e organização dos móveis corporativos também é importante.

Por isso, prefira produtos que ofereçam gavetas, prateleiras, armários e outras opções que possam ajudar a manter o escritório organizado e livre de bagunça.

Você pode se interessar também por: 7 escritórios inovadores para você se inspirar

Saiba como a Mackey pode ajudar sua empresa!

Agora que você já sabe qual é a importância e os principais passos para escolher os móveis corporativos do seu escritório, chegou o momento de conhecer uma empresa que vende mobiliário de alto padrão.

Nesse sentido, a Mackey Móveis é uma empresa de fabricação de mobiliários corporativos funcionais, ergonômicos e de qualidade. Estamos conceituados entre os principais fabricantes de mobiliário corporativo do Brasil.

A nossa linha de produtos ajuda a proporcionar ambientes atrativos, confortáveis e agradáveis para trabalhar, o que ajuda a promover mais criatividade, integração, inovação e colaboração entre as equipes.

Caso sua empresa precise de móveis mais tradicionais, temos uma linha completa, com mesas, cadeiras e armários padrão.

Já no caso de organizações que optam pela versatilidade, também temos os móveis multifuncionais, produtos flexíveis que atendem a mais de uma função e são perfeitos para a organização e criatividade na composição de um escritório. Confira algumas opções:

Vale destacar ainda que a nossa linha de móveis multifuncionais corporativos, além de permitir a montagem para que os pets circulem com conforto, ainda proporciona um melhor aproveitamento dos espaços e promove maior interação entre os profissionais.

Além disso, temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, as expectativas de cada cliente.

Conheça a Mackey!

Por fim, vale destacar que a Mackey é conceituada como uma das principais fabricantes de mobília corporativa de alto padrão no Brasil. Ou seja, oferecemos as melhores peças do mercado para sua empresa.

Decore seu escritório com móveis modernos, conceituais de uma organização com tradição fabril e serviços de excelência.

Fale com os nossos especialistas

e saiba tudo o que podemos oferecer em móveis corporativos de alto padrão para sua empresa!

 
Conteúdo Relacionado
Por que os móveis multifuncionais são tendência?
Por que os móveis multifuncionais são tendência?"

Os móveis multifuncionais, como o próprio nome já diz, são produtos flexíveis que atendem a mais de uma função e são perfeitos para a organização de um escritório, já que ocupam menos espaço e deixam os ambientes mais modernos.

LEIA MAIS >>
Como montar a sala de descanso nas empresas: veja um passo a passo
Como montar a sala de descanso nas empresas: veja um passo a passo

Nos últimos anos, a sala de descanso nas empresas é cada vez mais comum para que os colaboradores tenham momentos de descompressão e até de lazer entre suas atividades.

LEIA MAIS >>
Por que ter uma cabine de trabalho no seu escritório?
Por que ter uma cabine de trabalho no seu escritório?

A cabine de trabalho ainda não é comum nos espaços corporativos, mas é uma opção interessante para garantir redução de ruídos externos, mais foco e concentração para chamadas telefônicas, videoconferências e até para uma sessão curta de trabalho.

LEIA MAIS >>
Instagram

Converse
com a gente!

Contate-nos por telefone, email ou pelo formulário

Telefone: 11 96498-3935
Whatsapp: 11 99958-8148
Email: vendas@mackey.com.br
Av. Magalhães de Castro, 1230 - Butantã - SP