<< Voltar





 
Por que proporcionar um ambiente de trabalho confortável?

Por que proporcionar um ambiente de trabalho confortável?

Mackey - Movéis Corporativos

Oferecer um ambiente de trabalho confortável é fundamental para o bem-estar, qualidade de vida e, consequentemente, produtividade dos colaboradores.

Isso porque disponibilizar espaços de trabalho agradáveis faz uma grande diferença no que diz respeito à motivação e ao engajamento desses profissionais.

Por isso, nos últimos anos, os gestores têm investido cada vez mais em cuidar da qualidade do clima organizacional de suas empresas, e buscado soluções para oferecer locais em que as equipes se sintam bem e possam atingir o máximo de produtividade.

Nesse sentido, inclusive, vale destacar uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia que mostra que um profissional feliz é 31% mais produtivo, 3 vezes mais criativo e vende 37% a mais, quando comparados a colaboradores que não se sentem felizes no ambiente de trabalho.

Além disso, de acordo com outro levantamento da consultoria Great Place to Work, empresas com bom ambiente de trabalho reduzem a taxa de rotatividade em até três vezes e ainda garantem 7% a mais de lucro.

Diante de todos esses aspectos, preparamos esse conteúdo com os principais motivos para investir em um ambiente de trabalho confortável. Confira a seguir!

Quais são os benefícios de um ambiente de trabalho confortável?

Motivação

Um ambiente de trabalho confortável faz com que os profissionais se sintam mais motivados para desempenhar suas atividades.

Prova disso é que colaboradores motivados produzem 50% a mais, de acordo com a Right Management.

Bem-estar e qualidade de vida

No entanto, espaços de trabalho agradáveis não promovem apenas motivação, assim como são importantes para o bem-estar e a qualidade de vida desses profissionais.

Afinal, além de diversos quesitos como colaboração das equipes, ambientes saudáveis e leves, a estrutura de móveis com mesas, cadeiras e equipamentos ergonômicos é essencial para trabalhadores que passam grande parte do dia sentados.

Integração e engajamento

Como citamos anteriormente, um ambiente de trabalho confortável também diz respeito à integração e engajamento entre os colaboradores.

Para isso, os gestores e o setor de recursos humanos devem buscar cada vez mais maneiras para estimular essa troca entre os times, que é fundamental para o engajamento dos profissionais.

Produtividade

Por fim, a tão esperada produtividade. Trabalhadores engajados e motivados são essenciais para o sucesso de um negócio.

Nesse sentido, as lideranças das organizações precisam estar atentas para propiciar um ambiente de trabalho confortável e que entregue o que os profissionais necessitam para desempenhar o seu máximo.



Entenda como promover ambientes agradáveis em sua empresa

Para atender às características e necessidades dos profissionais e disponibilizar espaços agradáveis, é preciso planejar bem as salas e espaços da sua empresa.

Para isso, é importante encontrar, de maneira personalizada, a melhor solução em móveis, iluminação, pisos, ventilação e o que mais for necessário para proporcionar um ambiente de trabalho confortável.



Conheça a Mackey

Para resolver estes desafios e atender a essa demanda, a Mackey Móveis está pronta para te ajudar!

Somos uma empresa de fabricação de mobiliários corporativos funcionais, ergonômicos e de qualidade.

Temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, às expectativas de cada cliente.

Estamos conceituados entre os principais fabricantes de mobiliário corporativo do Brasil.

Fale com os nossos especialistas
e saiba tudo o que podemos oferecer em móveis corporativos para sua empresa disponibilizar um ambiente de trabalho confortável aos colaboradores!

 
Conteúdo Relacionado
Como manter a saúde física no trabalho?
Como manter a saúde física no trabalho?

Nos últimos anos, garantir a saúde física no trabalho tem sido um objetivo em comum de gestores de organizações de diversos segmentos, para que os colaboradores permaneçam saudáveis e produtivos.

LEIA MAIS >>
Móveis para recepção: como criar um espaço confortável
Móveis para recepção: como criar um espaço confortável

Muitas vezes deixados de lado, os móveis para recepção de uma empresa são um importante cartão de visitas. Afinal, esse ambiente é o primeiro local em que clientes, fornecedores e parceiros terão contato com a sua organização.

LEIA MAIS >>
Como manter a saúde física no trabalho?
5 tendências do futuro do trabalho para os escritórios em 2022

As principais tendências do futuro do trabalho são permeadas pelos profundos impactos causados pela pandemia nas empresas e em seus modelos de atuação.

LEIA MAIS >>
Instagram

Converse
com a gente!

Contate-nos por telefone, email ou pelo formulário

Telefone: 11 96498-3935
Whatsapp: 11 99958-8148
Email: vendas@mackey.com.br
Av. Magalhães de Castro, 1230 - Butantã - SP