<< Voltar





 
Como preparar o layout e móveis de escritório para a Geração X

Como preparar o layout e móveis de escritório para a Geração X

Mackey - Movéis Corporativos

Além da nova realidade a partir dos desdobramentos da pandemia, os móveis de escritório também precisam atender às características e necessidades das gerações X, Y e Z juntas no ambiente de trabalho. Parece um desafio e tanto, não?

Antes de te ajudar a entender como desenvolver espaços de trabalho para atender à diversidade de profissionais, é importante conhecer as características de cada uma dessas gerações.

A geração X é a das pessoas nascidas entre 1965 e 1978. Foram as primeiras a pensar que a empresa não é tudo e que é preciso ter equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Já a geração Y, dos nascidos entre 1979 e 1992, é caracterizada pela revolução tecnológica e não precisa de treinamento para atuar com tecnologia no ambiente de trabalho.

Por fim, a geração Z, dos nascidos entre 1995 e 2010, é marcada pela conectividade natural, em que as pessoas não conhecem o mundo sem tecnologia. Ou seja, esses profissionais usam as tecnologias para tudo, vida profissional e pessoal.

Mas, e agora? Como preparar o layout dos ambientes de trabalho para atender a essa diversidade? É o que você confere nesse conteúdo sobre móveis de escritório! Boa leitura!

Saiba como escolher os móveis de escritório para agradar todas as gerações

Antes de ir para a prática, é importante que os gestores, com a ajuda da área de recursos humanos, compreendam as necessidades e características de cada uma dessas gerações.

Assim, é possível estruturar o layout dos espaços, bem como escolher os móveis de escritório para atender a ampla gama de colaboradores.

Para isso, vale lembrar que, embora a geração X já seja um pouco flexível, ela ainda leva em consideração a hierarquia. A geração Y é marcada mais pela criatividade, inovação e indecisão, enquanto a Z se caracteriza pela informalidade e individualidade.

Então, como preparar os espaços e escolher os móveis de escritório que atendam todas essas características tão diferentes? Bem, para isso, as empresas devem pensar no que essas gerações têm em comum.

Nesse sentido, a busca por ergonomia e conforto são as duas necessidades de todos os profissionais.

Neste sentido, ainda que se possa buscar por móveis de escritório com cores mais chamativas e extravagantes para as gerações Y e Z, pode-se usar tons mais tradicionais para atender ao gosto dos nascidos entre 1965 e 1978.

No entanto, fique atento para estruturar esses espaços diversificados com harmonia de cores para que não fique um ambiente visualmente poluído e que remeta à bagunça.

Afinal, além de atender às características das diferentes gerações, os ambientes de trabalho precisam também ser funcionais, produtivos e que agradem os gestores e clientes, em caso de visitas.

Saiba onde comprar móveis de escritório para todas as gerações

Estruturar espaços de trabalho que agradam diferentes gerações pode parecer um desafio, mas levar em consideração a busca por conforto e ergonomia que todos os profissionais têm em comum é um importante ponto de partida.

Mas agora vem o segundo desafio: onde comprar móveis de escritório de diferentes cores e características? Para atender a essa demanda, a Mackey Móveis está pronta para te ajudar!

Somos uma empresa de fabricação de mobiliários corporativos funcionais, ergonômicos e de qualidade.

Temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, às expectativas de cada cliente.

Estamos conceituados entre os principais fabricantes de mobiliário corporativo do Brasil.

Fale com os nossos especialistas
e saiba tudo o que podemos oferecer em móveis corporativos para sua empresa!

 
Conteúdo Relacionado
Móveis para recepção: como criar um espaço confortável
Móveis para recepção: como criar um espaço confortável

Muitas vezes deixados de lado, os móveis para recepção de uma empresa são um importante cartão de visitas. Afinal, esse ambiente é o primeiro local em que clientes, fornecedores e parceiros terão contato com a sua organização.

LEIA MAIS >>
Como manter a saúde física no trabalho?
Como manter a saúde física no trabalho?

Nos últimos anos, garantir a saúde física no trabalho tem sido um objetivo em comum de gestores de organizações de diversos segmentos, para que os colaboradores permaneçam saudáveis e produtivos.

LEIA MAIS >>
5 aprendizados e lições da pandemia para manter no escritório
5 aprendizados e lições da pandemia para manter no escritório

As lições da pandemia foram inúmeras em todos os segmentos, inclusive, no ambiente de trabalho, em que as empresas precisaram desenvolver novas metodologias para promover saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores.

LEIA MAIS >>
Instagram

Converse
com a gente!

Contate-nos por telefone, email ou pelo formulário

Telefone: 11 96498-3935
Whatsapp: 11 99958-8148
Email: vendas@mackey.com.br
Av. Magalhães de Castro, 1230 - Butantã - SP