<< Voltar





 
5 aprendizados e lições da pandemia para manter no escritório

5 aprendizados e lições da pandemia para manter no escritório

Mackey - Movéis Corporativos

As lições da pandemia foram inúmeras em todos os segmentos, inclusive, no ambiente de trabalho, em que as empresas precisaram desenvolver novas metodologias para promover saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores.

Prova disso é que na pesquisa da KPMG, “Pesquisa covid-19: Como será o seu retorno aos escritórios”, 34% dos gestores disseram que pretendem adotar o modelo híbrido de trabalho, com a presença dos profissionais nos escritórios 3 vezes por semana.

Além disso, 49% dos respondentes disseram que os escritórios vão manter todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, mesmo após a vacinação de seus colaboradores.

Diante deste cenário, preparamos esse artigo com as principais lições da pandemia para o local de trabalho. Confira!



Conheça as 5 lições da pandemia para manter no escritório


1. Limpeza e higienização constante dos ambientes e equipamentos

A primeira, dentre as lições da pandemia, é a rotina de limpeza e higienização das instalações dos ambientes de trabalho, que deve ser realizada com maior frequência durante o expediente para diminuir a possibilidade de contaminação da Covid-19.



2. Espaços mais sustentáveis

Além da higienização, durante o período de isolamento social, a sustentabilidade também ganhou destaque, já que o planeta melhorou de alguns danos causados pelos comportamentos do ser humano, como a poluição, por exemplo.

Nesse caso, fomentar a sustentabilidade com a adoção de práticas que reduzam o impacto causado pelas empresas na natureza pode ser fundamental para o meio ambiente.

Por isso, ações para reduzir a emissão de carbono, como o uso de aparelhos com baixa utilização de energia elétrica, e até a troca de servidores físicos por plataformas em nuvem, podem ser um bom ponto de partida para sua organização.

Além do que, existem as medidas mais básicas para cuidar do meio ambiente, como redução no consumo de água e de energia, a troca das lâmpadas tradicionais por de LED, assim como o descarte correto de lixo e resíduos.



3. Preocupação com saúde física, mental e emocional

Um ponto que ficou evidente durante esse longo período de isolamento social foi o comprometimento da saúde física, mental e emocional dos trabalhadores.

Nesse quesito, é importante cuidar da saúde dos colaboradores e oferecer benefícios, como auxílio-terapia, meditação guiada, horários flexíveis, ginástica laboral e até pausas entre as atividades.



4. Maior empatia no trabalho

Ainda entre as lições da pandemia, a empatia no trabalho tornou-se providencial. Afinal, os ambientes profissionais passaram a ser compartilhados com filhos, esposas, maridos, pais, além das tarefas de casa e da vida pessoal.

Por isso, nas organizações que implementaram o modelo híbrido ou até o home office de maneira definitiva, é ainda mais importante desenvolver ações que possam ajudar os colaboradores a se manterem produtivos.

Confira algumas dessas ações: Horários flexíveis | Ajuda de custo para home office | Momentos para integração e troca de experiência entre os profissionais



5. Remodelação dos escritórios

Por fim, em empresas que precisam voltar ao trabalho presencial, ainda que no modelo híbrido, é necessário garantir que os escritórios sejam seguros aos profissionais. Nesse caso, é preciso promover ambientes e salas de reunião com maior espaçamento entre as estações de trabalho, locais mais confortáveis, além de disponibilizar kits com máscaras e álcool gel.





Saiba como a Mackey pode ajudar sua empresa no retorno presencial

Como visto, existem diversas lições da pandemia, bem como ações práticas para mitigar os riscos no retorno presencial aos escritórios.

Neste ponto, é importante contar com uma empresa especializada em projetos de ambientes de trabalho, para promover espaços seguros, saudáveis, confortáveis e produtivos.

Para atender a essa demanda, a Mackey Móveis está pronta para te ajudar!

Somos uma empresa de fabricação de mobiliários corporativos funcionais, ergonômicos e de qualidade.

Temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, as expectativas de cada cliente.

Estamos conceituados entre os principais fabricantes de mobiliário corporativo do Brasil.

Fale com os nossos especialistas
e saiba tudo o que podemos oferecer para sua empresa disponibilizar espaços saudáveis aos seus colaboradores!

 
Conteúdo Relacionado

trocar o conteúdo quando o site estiver no endereço final

Como preparar o layout e móveis de escritório para a Geração X
Como preparar o layout e móveis de escritório para a Geração X

Além da nova realidade a partir dos desdobramentos da pandemia, os móveis de escritório também precisam atender às características e necessidades das gerações X, Y e Z juntas no ambiente de trabalho. Parece um desafio e tanto, não?

LEIA MAIS >>
Cores para escritório em 2022: como trabalhar os tons do ano?
Cores para escritório em 2022: como trabalhar os tons do ano?

As cores para escritório são pensadas estrategicamente para que as empresas tenham o melhor desempenho de seus colaboradores, de acordo com as necessidades e características do seu mercado de atuação.

LEIA MAIS >>
Como manter a saúde física no trabalho?
5 tendências do futuro do trabalho para os escritórios em 2022

As principais tendências do futuro do trabalho são permeadas pelos profundos impactos causados pela pandemia nas empresas e em seus modelos de atuação.

LEIA MAIS >>
Instagram

Converse
com a gente!

Contate-nos por telefone, email ou pelo formulário

Telefone: 11 96498-3935
Whatsapp: 11 99958-8148
Email: vendas@mackey.com.br
Av. Magalhães de Castro, 1230 - Butantã - SP