<< Voltar





 
Cores para escritório em 2022: como trabalhar os tons do ano?

Cores para escritório em 2022: como trabalhar os tons do ano?

Mackey - Movéis Corporativos

As cores para escritório são pensadas estrategicamente para que as empresas tenham o melhor desempenho de seus colaboradores, de acordo com as necessidades e características do seu mercado de atuação.

Nesse sentido, o verde, por exemplo, é utilizado em ambientes tensos para transmitir calma, paciência e equilíbrio. Já o amarelo é usado para despertar a criatividade, muito comum em agências de marketing.

Mas, com a Covid-19, até as cores para escritório foram impactadas, já que muitas organizações adotaram o modelo de trabalho híbrido e, para o retorno dos colaboradores, preparam seus ambientes com tons que transmitam segurança e humanização.

Nesse sentido, para 2022, os tons pastéis e o dourado estão entre as principais tendências de cores para escritório. Mas como usá-las? É o que você confere a seguir neste conteúdo!

Como usar as cores para escritório no próximo ano

Saber usar as cores para escritório neste retorno pós-pandemia pode parecer um desafio, mas vamos te ajudar a preparar um ambiente leve e agradável para a volta dos profissionais.

Os tons de verde pastel, por exemplo, serão muito utilizados em espaços de trabalho por representarem acolhimento, esperança, renovação, restauração e cura. Ou seja, vão ao encontro das tendências de cores que passam a sensação de segurança e humanização.

Mas, além da cor, é preciso pensar na estrutura do escritório em si. Para isso, a tendência é construir espaços amplos, integrados e colaborativos, com o mínimo de divisões de paredes ou até mesmo de divisórias.

Para isso, as mesas individuais devem ceder espaço para grandes bancadas, que sugerem maior integração, comunicação e colaboração, além de flexibilidade para troca de lugares entre os profissionais.

A sensação de conforto e acolhimento também deve prevalecer nos escritórios após a pandemia. Neste caso, além dos tons pastel e dourado, os ambientes devem ser um pouco mais “domésticos”, com cozinhas, copas, áreas ao ar livre e jardins.

Para finalizar, as peças decorativas e os mobiliários serão mais práticos, fáceis de usar, que possam ser utilizados em diferentes situações e, claro, sempre combinando com as cores para escritório.

Tenha uma parceira para mobiliar o seu escritório de acordo com as tendências

Como visto, as cores para escritório precisam ser integradas com a mobília e a decoração dos espaços profissionais neste novo cenário pós-pandemia.

Apesar de parecer simples, pode ser difícil encontrar mobiliário corporativo moderno, ergonômico, confortável e de acordo com as novas tendências de tons.

Para atender a essa demanda, a Mackey Móveis está pronta para te ajudar!

Somos uma empresa de fabricação de mobiliários corporativos funcionais, ergonômicos e de qualidade.

Temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, às expectativas de cada cliente.

Estamos conceituados entre os principais fabricantes de mobiliário corporativo do Brasil.

Fale com os nossos especialistas
e saiba tudo o que podemos oferecer em móveis corporativos para sua empresa!

 
Conteúdo Relacionado
5 aprendizados e lições da pandemia para manter no escritório
5 aprendizados e lições da pandemia para manter no escritório

As lições da pandemia foram inúmeras em todos os segmentos, inclusive, no ambiente de trabalho, em que as empresas precisaram desenvolver novas metodologias para promover saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores.

LEIA MAIS >>
Por que proporcionar um ambiente de trabalho confortável?
Por que proporcionar um ambiente de trabalho confortável?

Oferecer um ambiente de trabalho confortável é fundamental para o bem-estar, qualidade de vida e, consequentemente, produtividade dos colaboradores

LEIA MAIS >>
Qualidade de vida no trabalho: 5 efeitos de um ambiente positivo
Qualidade de vida no trabalho: 5 efeitos de um ambiente positivo

A qualidade de vida no trabalho tem chamado a atenção das lideranças nos últimos anos, que buscam maneiras de oferecer ambientes mais agradáveis e com estrutura que atenda às necessidades dos profissionais.

LEIA MAIS >>
Instagram

Converse
com a gente!

Contate-nos por telefone, email ou pelo formulário

Telefone: 11 96498-3935
Whatsapp: 11 99958-8148
Email: vendas@mackey.com.br
Av. Magalhães de Castro, 1230 - Butantã - SP