<< Voltar





 
 Escritório corporativo: 10 itens para considerar no projeto

Escritório corporativo: 10 itens para considerar no projeto

Mackey - Movéis Corporativos

Um escritório corporativo deve, além de estar de acordo com o propósito da empresa em mobília, cores e iluminação, atender às necessidades dos funcionários com conforto e ergonomia para que desempenhem suas atividades da maneira esperada.

Nesse sentido, é importante destacar que o ambiente corporativo de um negócio pode ser o cartão de visitas e o responsável por deixar uma boa primeira impressão para clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros.

Diante disso, fica evidente a importância do design, móveis, cores e luzes nos espaços de trabalho. Por isso, preparamos esse conteúdo com os principais itens que devem ser considerados em um projeto de escritório corporativo. Boa leitura!

Saiba mais: Por que os móveis multifuncionais são tendência?

Conheça 10 dicas para estruturar o escritório corporativo da sua empresa

Layout

O primeiro passo para montar o escritório corporativo de um negócio é ter um projeto arquitetônico para que as áreas externas e internas atendam às características do negócio.

Nesse sentido, em uma organização que precise de muita integração entre os times, como uma agência de marketing, por exemplo, é recomendado utilizar espaços mais abertos, sem divisórias e com mobília que fomente essa troca constante entre as equipes.

Sustentabilidade

Em seguida, a sustentabilidade é um tema de urgência em todos os segmentos e no escritório corporativo não é diferente.

Por isso, os espaços de trabalho devem ser pensados para que economizem energia elétrica e aproveitem ao máximo os recursos naturais.

Desta maneira, é importante que o projeto seja eficiente, com o máximo de aproveitamento da luz natural, e com conforto térmico, para que seja possível otimizar o uso do ar condicionado.

Cores

As cores de um ambiente corporativo dizem muito sobre a empresa e é importante também na impressão deixada aos clientes, fornecedores, parceiros e até mesmo funcionários.

Atualmente, a mescla de cores, com tons sóbrios e vibrantes, tem sido uma tendência do design de interiores e, além de fazerem parte da identidade visual da empresa, também são usadas para segmentar áreas, como:

Sala de reuniões | Espaço de trabalho | Ambiente de descanso

Nesse tema, inclusive, temos um conteúdo completo que pode ajudar a estruturar as cores e os tons utilizados no seu escritório: Cores para escritório em 2022: como trabalhar os tons do ano?

Iluminação

Já no âmbito da iluminação dos ambientes, além de ter um projeto voltado para eficiência energética e menor custo com energia elétrica, é importante que as luzes despertem o relógio biológico dos funcionários, para que se sintam dispostos e produtivos.

Para atingir esses objetivos, usar paredes de vidros, janelas amplas e até claraboia ajuda a obter boa iluminação natural e a reduzir o consumo de energia elétrica.

Mobiliário

Os móveis corporativos também devem ser planejados e alinhados ao design do projeto de escritório corporativo.

Além disso, também é necessário pensar na ergonomia desses aparatos para que os funcionários tenham conforto e se sintam bem para trabalhar.

Nesse sentido, os móveis multifuncionais podem ser uma opção interessante, já que desempenham mais de uma função e são essenciais para espaços menores.

Segurança e Estrutura

Um escritório corporativo de qualidade também deve ser seguro e, por isso, é importante que a estrutura dos ambientes seja pensada para receber equipamentos e sistemas de incêndio, câmeras de segurança e alarmes.

Identidade

Como já indicamos anteriormente, os espaços corporativos devem levar em consideração o design, conforto, funcionalidade e identidade.

Por isso, o projeto deve conseguir traduzir o propósito da empresa em todos os detalhes, desde os móveis até as cores utilizadas nos ambientes, mas sem deixar de lado o conforto e ergonomia para os funcionários.

Orçamento

Com tantas questões envolvidas, o preço de um projeto de escritório corporativo pode ser um impeditivo para muitas empresas.

Neste ponto, é fundamental realizar pesquisas, buscar indicações e contar com diferentes orçamentos para escolher a melhor opção.

Além disso, é importante ter uma reserva para colocar em prática todo o projeto.

Funcionalidade

Apesar das questões como design, estética e identidade corporativa, o escritório corporativo deve ser voltado, principalmente, para favorecer a realização das atividades cotidianas por parte dos funcionários.

Assim, os espaços e os móveis devem ser pensados para apoiar o fluxo de trabalho, favorecer a movimentação das equipes, bem como o atendimento aos clientes.

Projeto de expansão

Por fim, se for possível, é interessante estruturar o projeto corporativo já com a possibilidade de expandi-lo em caso de crescimento da empresa.

Neste ponto, considerar os espaços para receber novos funcionários e departamentos, além de áreas mais amplas de reunião são alguns pontos que podem constar no projeto.

Você pode se interessar também por: Escritório colaborativo: como melhorar a comunicação na empresa?

Saiba como a Mackey pode te ajudar a montar o seu escritório corporativo!

Agora que você já conhece as principais dicas para montar um escritório corporativo, chegou o momento de colocar tudo em prática. Para isso, é importante contar com empresas especializadas.

Neste caso, a Mackey Móveis está pronta para te ajudar!

Somos uma empresa de fabricação de mobiliários corporativos funcionais, ergonômicos e de qualidade.

Temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, às expectativas de cada cliente.

Estamos conceituados entre os principais fabricantes de móveis para escitório do Brasil.

Fale com os nossos especialistas

e saiba tudo o que podemos oferecer em móveis corporativos de alto padrão para sua empresa!

 
Conteúdo Relacionado
ABR/22
Por que os móveis multifuncionais são tendência?
Por que os móveis multifuncionais são tendência?"

Os móveis multifuncionais, como o próprio nome já diz, são produtos flexíveis que atendem a mais de uma função e são perfeitos para a organização de um escritório, já que ocupam menos espaço e deixam os ambientes mais modernos.

LEIA MAIS >>
MAR/22
Como montar a sala de descanso nas empresas: veja um passo a passo
Como montar a sala de descanso nas empresas: veja um passo a passo

Nos últimos anos, a sala de descanso nas empresas é cada vez mais comum para que os colaboradores tenham momentos de descompressão e até de lazer entre suas atividades.

LEIA MAIS >>
MAR/22
Por que ter uma cabine de trabalho no seu escritório?
Por que ter uma cabine de trabalho no seu escritório?

A cabine de trabalho ainda não é comum nos espaços corporativos, mas é uma opção interessante para garantir redução de ruídos externos, mais foco e concentração para chamadas telefônicas, videoconferências e até para uma sessão curta de trabalho.

LEIA MAIS >>
Instagram

Converse
com a gente!

Contate-nos por telefone, email ou pelo formulário

Telefone: 11 96498-3935
Whatsapp: 11 99958-8148
Email: vendas@mackey.com.br
Av. Magalhães de Castro, 1230 - Butantã - SP