<< Voltar





 
Qualidade de vida no trabalho: 5 efeitos de um ambiente positivo

Por que proporcionar um ambienteQualidade de vida no trabalho: 5 efeitos de um ambiente positivo

Mackey - Movéis Corporativos

A qualidade de vida no trabalho tem chamado a atenção das lideranças nos últimos anos, que buscam maneiras de oferecer ambientes mais agradáveis e com estrutura que atenda às necessidades dos profissionais.

Afinal, os trabalhadores passam, em média, pelo menos 8 horas dentro do ambiente de trabalho, e é papel das empresas disponibilizar boas condições para que esses profissionais desempenhem suas funções com ergonomia, bem-estar e qualidade de vida.

Mas, para fornecer ambientes agradáveis, é preciso investir em pontos cada vez mais relevantes para os profissionais. Confira os principais:


- Transparência
- Diversidade
- Comunicação
- Integração
- Valorização

- Respeito
- Estrutura adequada
- Ergonomia
- Conforto térmico e visual
- Boa qualidade do ar


A partir dessas premissas, as organizações podem se beneficiar de diversos efeitos positivos causados pela boa qualidade de vida no trabalho. Continue a leitura deste artigo e entenda.

Conheça os principais benefícios da qualidade de vida no trabalho

1. Retenção de talentos

O primeiro impacto positivo da qualidade de vida no trabalho é a atração e retenção de talentos. Afinal, hoje, remuneração e benefícios não são mais suficientes para garantir os melhores profissionais para sua empresa.

É preciso investir em diversas outras frentes para que esses colaboradores se sintam engajados e motivados ao propósito da sua organização.

2. Redução do turnover

Além disso, bons ambientes de trabalho também ajudam a diminuir a rotatividade de funcionários dentro de uma empresa, questão bastante comum em empresas que não cuidam de sua saúde organizacional.

Por isso, acompanhar as métricas de recursos humanos e investir no clima organizacional deve ser uma tarefa cotidiana dos líderes.

3. Colaboradores mais saudáveis

Outro benefício da qualidade de vida no trabalho é a saúde dos colaboradores, algo que tem se tornado cada vez mais importante para as empresas, visto que os profissionais têm apresentado diversos problemas nos últimos anos, principalmente de saúde mental.

Inclusive, o Brasil é considerado o segundo país com o maior nível de estresse do mundo, segundo levantamento da International Stress Management Association. No entanto, com ambientes agradáveis, esse tipo de problema é reduzido.

4. Maior produtividade

Para minimizar os problemas de saúde física e mental dos colaboradores e aumentar a produtividade, é essencial investir na qualidade de vida no trabalho..

Isso é possível por meio de ações, como por exemplo, parcerias com academias, um espaço para ‘soneca’ dentro da empresa, ou simplesmente um clima mais agradável para desempenhar suas atividades.

5. Fortalecimento da cultura da organização

Por fim, o fortalecimento da cultura organizacional está diretamente relacionado com a ç e o engajamento dos colaboradores.

Isso porque desenvolver uma cultura forte demanda tempo, comprometimento e disciplina. E como conseguir tudo isso? Investindo em ambientes agradáveis, claro!

Obviamente que não são apenas os espaços que vão consolidar a cultura da sua organização, mas os ambientes têm papel fundamental no bem-estar dos colaboradores.

Conte com a Mackey para oferecer espaços de trabalhos agradáveis

Para obter todos esses efeitos positivos da qualidade de vida no trabalho, é preciso investir em espaços de qualidade para que os profissionais possam desempenhar bem suas funções, além de se sentirem bem acolhidos e estimulados.

Nesse sentido, a Mackey Móveis pode te ajudar. Somos uma empresa de fabricação de mobiliários corporativos funcionais, ergonômicos e de qualidade.

Temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, às expectativas de cada cliente.

Estamos conceituados entre os principais fabricantes de mobiliário corporativo do Brasil.

Fale com os nossos especialistas
e saiba tudo o que podemos oferecer em móveis corporativos para o seu negócio!

 
Conteúdo Relacionado
Cores para escritório em 2022: como trabalhar os tons do ano?
Cores para escritório em 2022: como trabalhar os tons do ano?

As cores para escritório são pensadas estrategicamente para que as empresas tenham o melhor desempenho de seus colaboradores, de acordo com as necessidades e características do seu mercado de atuação.

LEIA MAIS >>
Como preparar o layout e móveis de escritório para a Geração X
Como preparar o layout e móveis de escritório para a Geração X

Além da nova realidade a partir dos desdobramentos da pandemia, os móveis de escritório também precisam atender às características e necessidades das gerações X, Y e Z juntas no ambiente de trabalho. Parece um desafio e tanto, não?

LEIA MAIS >>
Por que proporcionar um ambiente de trabalho confortável?
Por que proporcionar um ambiente de trabalho confortável?

Oferecer um ambiente de trabalho confortável é fundamental para o bem-estar, qualidade de vida e, consequentemente, produtividade dos colaboradores

LEIA MAIS >>
Instagram

Converse
com a gente!

Contate-nos por telefone, email ou pelo formulário

Telefone: 11 96498-3935
Whatsapp: 11 99958-8148
Email: vendas@mackey.com.br
Av. Magalhães de Castro, 1230 - Butantã - SP