<< Voltar





 
Como manter a saúde física no trabalho?

Como manter a saúde física no trabalho?

Mackey - Movéis Corporativos

Nos últimos anos, garantir a saúde física no trabalho tem sido um objetivo em comum de gestores de organizações de diversos segmentos, para que os colaboradores permaneçam saudáveis e produtivos.

Isso se deve ao fato de que ambientes de trabalho ruins podem causar problemas de saúde físicos e mentais, que ainda acarretam em outros distúrbios como o abuso de álcool e até drogas, segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS.

Como consequência, essas questões causam uma drástica queda na motivação, produtividade e até absenteísmo.

Dentre os principais problemas físicos causados pelo trabalho, destacam-se:

Dores na coluna | Tendinite | Problemas oculares

Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo sobre saúde física no trabalho. Entenda melhor a seguir!

Saiba como melhorar a saúde física no trabalho

Cadeiras ergonômicas

Um dos principais passos para melhorar e manter a saúde física no trabalho é disponibilizar cadeiras ergonômicas aos profissionais.

Afinal, uma boa cadeira previne a fadiga rápida, melhora a concentração e até a motivação dos trabalhadores.



Mesas na altura certa

Em seguida, de nada adianta ter uma boa cadeira se as mesas não são ergonômicas e fazem com que os colaboradores se inclinem e prejudiquem a postura.

Por isso, pense na ergonomia como um todo, com tudo o que existe para garantir a melhor postura corporal dos profissionais da sua empresa.



Apoios para os pés

Com o conforto e a boa postura como premissa, investir em apoios para os pés também é importante, principalmente, para aliviar uma pressão demasiada nas costas.

Então, inclua em seu projeto de ergonomia apoios para os pés de acordo com as características da cadeira e da mesa escolhidas.



Iluminação

Para manter a saúde física no trabalho, a iluminação também é um ponto de atenção. Afinal, ambientes escuros ou claros demais provocam a fadiga visual, que causa dores de cabeça e até distúrbios emocionais.

Neste ponto, os espaços de trabalho precisam ter iluminação equilibrada e sem ofuscamentos, reflexos, sombras e contrastes em excesso.



Tempo e espaço para descanso

Ao disponibilizar tempo para os profissionais descansarem entre as atividades, os gestores evitam que os profissionais realizem suas tarefas mecanicamente, o que prejudica o senso crítico e a produtividade.

Nesse sentido, pausas de 10 a 15 minutos entre as demandas são cruciais para descansar a mente e garantir o foco necessário para a próxima atividade.



Ginástica laboral

Por fim, implementar a ginástica laboral no ambiente de trabalho é um importante aliado para assegurar a saúde física dos profissionais da sua empresa.

Isso se deve ao fato de que essa prática promove a melhora da condição física dos trabalhadores, previne lesões, reduz o nível de estresse e aumenta a satisfação.



Conheça a Mackey

Como visto, promover a saúde física no trabalho é essencial para o bem-estar, qualidade de vida, satisfação e produtividade dos profissionais.

Mas, para oferecer ambientes ergonômicos e agradáveis, é preciso contar com uma empresa especializada neste tipo de projeto.

Para atender a essa demanda, aMackey Móveis está pronta para te ajudar!

Somos uma empresa de fabricação de mobiliários corporativos funcionais, ergonômicos e de qualidade.

Temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, as expectativas de cada cliente.

Estamos conceituados entre os principais fabricantes de mobiliário corporativo do Brasil.


Fale com os nossos especialistas
e saiba tudo o que podemos oferecer em móveis corporativos de alto padrão para sua empresa!

 
Conteúdo Relacionado
5 aprendizados e lições da pandemia para manter no escritório
5 aprendizados e lições da pandemia para manter no escritório

As lições da pandemia foram inúmeras em todos os segmentos, inclusive, no ambiente de trabalho, em que as empresas precisaram desenvolver novas metodologias para promover saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores.

LEIA MAIS >>
Móveis para recepção: como criar um espaço confortável
Móveis para recepção: como criar um espaço confortável

Muitas vezes deixados de lado, os móveis para recepção de uma empresa são um importante cartão de visitas. Afinal, esse ambiente é o primeiro local em que clientes, fornecedores e parceiros terão contato com a sua organização.

LEIA MAIS >>
Como manter a saúde física no trabalho?
5 tendências do futuro do trabalho para os escritórios em 2022

As principais tendências do futuro do trabalho são permeadas pelos profundos impactos causados pela pandemia nas empresas e em seus modelos de atuação.

LEIA MAIS >>
Instagram

Converse
com a gente!

Contate-nos por telefone, email ou pelo formulário

Telefone: 11 96498-3935
Whatsapp: 11 99958-8148
Email: vendas@mackey.com.br
Av. Magalhães de Castro, 1230 - Butantã - SP