<< Voltar





 
5 tendências do futuro do trabalho para os escritórios em 2022

5 tendências do futuro do trabalho para os escritórios em 2022

Mackey - Movéis Corporativos

As principais tendências do futuro do trabalho são permeadas pelos profundos impactos causados pela pandemia nas empresas e em seus modelos de atuação.

Prova disso é que muitos setores optaram por não voltar a trabalhar no modelo presencial e querem que o home office seja definitivo.

Na área de tecnologia da informação, por exemplo, 79,1% dos funcionários disseram que o trabalho remoto é o melhor formato para atuação profissional, segundo pesquisa da Revelo.

Diante disso, as organizações precisam se reorganizar e mudar a arquitetura de seus ambientes de trabalho, com espaços adaptativos, maior utilização de plantas, modelo phygital e muito mais.

Neste artigo, confira as 5 tendências do futuro do trabalho em 2022. Boa leitura!



Conheça as principais tendências do futuro do trabalho




1. Escritórios com vida

A primeira entre as tendências do futuro do trabalho é desenvolver um projeto de ambientes com mais vida, ou seja, com a presença de plantas e até animais nos espaços para os colaboradores.

Isso se deve ao fato de que, com o longo período de home office, os profissionais se acostumaram com ambientes verdes e animais, como seus pets, por perto e como parte de seu dia a dia.



2. Empresa phygital

Em seguida, o modelo phygital, que é a mescla entre físico e digital, também deve ser realidade em 2022, com salas que permitam a interação entre colaboradores que estejam fisicamente presentes e os profissionais que atuam de maneira online.



3. Espaços móveis

Os espaços móveis, flexíveis e adaptativos também devem estar entre as tendências do futuro do trabalho para 2022, já que os profissionais podem desempenhar diferentes atividades nesses ambientes, como:

Executar suas tarefas | Realizar reuniões | Promover integração entre os times

Nesse caso, móveis modulados e paredes móveis são opções interessantes para oferecer esses ambientes flexíveis aos profissionais da sua empresa.



4. Prédios híbridos

Os prédios híbridos também serão amplamente utilizados em 2022, devido às diferentes necessidades de cada empresa, com os variados modelos de atuação de seus colaboradores.



5. Espaços com tratamento acústico diferenciado

Os ambientes flexíveis também fazem com que as organizações precisem investir em tratamento acústico, pois, em dado momento, pode ser importante ter um espaço separado dos demais colaboradores para realizar uma reunião com um cliente, por exemplo.

Para isso, será comum observar divisórias estofadas e as “focus room”, espaços parecidos com pequenas salas de reunião.


Saiba como implementar as tendências do futuro do trabalho na sua empresa

Como visto, as tendências do futuro do trabalho para escritórios em 2022 são diversas e com uma ampla variedade de modelos.

Mas como implementar esses ambientes na sua empresa? Bem, para isso, é importante contar com uma organização especializada nesse tipo de serviço e com móveis corporativos que atendam a essa necessidade e que sejam ergonômicos.

Para atender a essa demanda, a Mackey Móveis está pronta para te ajudar!

Somos uma empresa de fabricação de mobiliários corporativos funcionais, ergonômicos e de qualidade.

Temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, as expectativas de cada cliente.


Fale com os nossos especialistas
e saiba tudo o que podemos oferecer em móveis corporativos de alto padrão para sua empresa!

 
Conteúdo Relacionado
Móveis para recepção: como criar um espaço confortável
Móveis para recepção: como criar um espaço confortável

Muitas vezes deixados de lado, os móveis para recepção de uma empresa são um importante cartão de visitas. Afinal, esse ambiente é o primeiro local em que clientes, fornecedores e parceiros terão contato com a sua organização.

LEIA MAIS >>
Como manter a saúde física no trabalho?
Como manter a saúde física no trabalho?

Nos últimos anos, garantir a saúde física no trabalho tem sido um objetivo em comum de gestores de organizações de diversos segmentos, para que os colaboradores permaneçam saudáveis e produtivos.

LEIA MAIS >>
5 aprendizados e lições da pandemia para manter no escritório
5 aprendizados e lições da pandemia para manter no escritório

As lições da pandemia foram inúmeras em todos os segmentos, inclusive, no ambiente de trabalho, em que as empresas precisaram desenvolver novas metodologias para promover saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores.

LEIA MAIS >>
Instagram

Converse
com a gente!

Contate-nos por telefone, email ou pelo formulário

Telefone: 11 96498-3935
Whatsapp: 11 99958-8148
Email: vendas@mackey.com.br
Av. Magalhães de Castro, 1230 - Butantã - SP