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O que é grumpy staying? Descubra a nova tendência de trabalho

O que é grumpy staying? Descubra a nova tendência de trabalho

Mackey - Movéis Corporativos

Você já ouviu falar em grumpy staying? Esse é um novo movimento de trabalhadores que permanecem em seus empregos, mas não escondem suas insatisfações, a partir de reclamações e descontentamentos, sobre diversos aspectos, como remuneração ou até modelo de trabalho.

Nesse contexto, é válido lembrar que esse novo movimento cresce logo em seguida do quiet quitting, fenômeno conhecido como demissão silenciosa, em que os funcionários perdem o comprometimento com a empresa e deixam seus empregos sem aviso prévio e sem uma explicação aos seus gestores.

Para se ter ideia, de acordo com pesquisa global divulgada pela CNN Brasil, 75% dos trabalhadores estão insatisfeitos no trabalho.

Consequentemente, de acordo com um levantamento realizado pela Michael Page com mil executivos no Brasil, o motivo que gera maior insatisfação no trabalho é a gestão mal estruturada e sem planejamento.

Além da administração do negócio, entre os profissionais insatisfeitos, 32% disseram que o salário incompatível com o mercado também o desmotivam, segundo o mesmo levantamento.

Para piorar, de acordo com pesquisa global do LinkedIn, 60% dos profissionais pretendem buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Diante deste cenário, o grumpy staying tem crescido e tornado-se uma preocupação para as empresas. Continue a leitura e saiba como evitá-lo!

Saiba também: Empresas promovem felicidade corporativa e bem-estar de olho na produtividade

Descubra como evitar o grumpy staying

Identifique os sinais

É importante identificar os sinais do grumpy staying, como estresse, ansiedade, depressão, insônia e outros problemas de saúde mental nos colaboradores do seu negócio.

Além disso, sua empresa deve ter um programa de suporte para ajudar os funcionários a lidar com esses desafios.

Praticidade

Em seguida, é preciso destacar que os gaveteiros são extremamente práticos, pois podem ser colocados ao lado da mesa de trabalho, garantindo que tudo o que os funcionários precisam esteja ao alcance das mãos.

Assim, é possível economizar tempo que seria gasto procurando objetos em armários ou prateleiras distantes.

Crie um ambiente de trabalho positivo

Para evitar situações como o quiet quitting e o grumpy staying, também é necessário desenvolver um ambiente de trabalho agradável, saudável e positivo, que incentive a colaboração, a comunicação aberta e o respeito mútuo.

Para isso, é preciso oferecer a infraestrutura adequada, fomentar a integração das equipes, além de promover atividades sociais, como happy hours, eventos comemorativos e festas de fim de ano, por exemplo.

Ofereça oportunidades de desenvolvimento profissional

Atualmente, os trabalhadores querem e procuram empresas que oferecem oportunidades para que desenvolvam suas habilidades e avancem em suas carreiras.

Nesse sentido, oferecer treinamentos, cursos, atualização, mentoria e workshops estão entre algumas possibilidades que podem colaborar para a satisfação dos profissionais.

Forneça feedback regular

Para evitar movimentos como o grumpy staying, os funcionários também precisam receber feedback regular sobre seu desempenho no trabalho.

Com isso, sua empresa pode identificar áreas para melhorias e também reconhece as realizações dos profissionais.

Promova um equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Outro ponto fundamental, especialmente após a pandemia, é que as empresas devem promover um equilíbrio entre vida pessoal e profissional para seus colaboradores.

Nesse ponto, podem ser oferecidos horários flexíveis e até dias de trabalho remoto.

Benefícios corporativos

Benefícios como plano de saúde, seguro de vida, auxílio-creche, vale-refeição e vale-transporte ajudam a melhorar a qualidade de vida dos funcionários e aumentar sua satisfação no trabalho.

Além disso, como já indicamos ao longo do conteúdo, programas de bem-estar, flexibilidade no horário de trabalho e oportunidades de desenvolvimento profissional também contribuem para evitar o grumpy staying.

Disponibilize infraestrutura adequada

Oferecer uma infraestrutura adequada é fundamental para evitar o Grumpy Staying. Conheça algumas práticas recomendadas:

Equipamentos de trabalho

Certifique-se de que os funcionários tenham acesso a equipamentos de trabalho adequados, como computadores, cadeiras ergonômicas e mesas confortáveis.

Essa estrutura é fundamental para evitar problemas de saúde relacionados ao trabalho, como dores nas costas e lesões por esforço repetitivo.

Ambiente físico

Em seguida, crie um ambiente de trabalho confortável e seguro, com iluminação adequada, controle de temperatura e ventilação. Além disso, certifique-se de que o local de trabalho esteja sempre limpo e organizado

Tecnologia

Forneça acesso a tecnologia atualizada e ferramentas de trabalho eficientes, para que os trabalhadores realizem suas tarefas da maneira esperada, com eficiência e produtividade

Comunicação

Estabeleça canais eficazes de comunicação interna para garantir que os funcionários possam se comunicar com facilidade entre si e com a gerência.

Para isso, ofereça ferramentas de comunicação online, como emails, mensagens instantâneas e videoconferências.

Treinamento

Por fim, ofereça treinamento regular para os funcionários sobre o uso adequado dos equipamentos de trabalho e das ferramentas disponíveis.

Assim, seu negócio garante que os colaboradores aproveitem ao máximo a infraestrutura fornecida.

Você pode se interessar também por: Como a falta de organização do escritório pode atrapalhar a empresa

Saiba como a Mackey pode ajudar sua empresa!

Como visto, o grumpy staying é uma nova tendência do mercado de trabalho que precisa ser evitada pelas empresas.

Diante disso, no quesito mobiliário corporativo, a Mackey Móveis pode te ajudar! Somos uma fabricante de mobiliários corporativos funcionais, ergonômicos e de alta qualidade.

Temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, as expectativas de cada cliente.

Além de estarmos conceituados entre os principais fabricantes de mobília corporativa de alto padrão no Brasil, temos um compromisso com a sustentabilidade.

Por isso, atendemos as exigências ambientais da certificação FSC de Cadeia de Custódia, Gestão Ambiental ISO 14.001 e normas da ABNT em todos os nossos produtos.

Nossos produtos são verdadeiros aliados para trazer produtividade, bem-estar e qualidade de vida para os colaboradores, o que ajuda na satisfação e retenção de funcionários de todas as gerações.

Caso sua empresa precise de móveis mais tradicionais, temos uma linha completa, com mesas, cadeiras e armários padrão.

Já no caso de organizações que optam pela versatilidade, também temos os móveis multifuncionais, produtos flexíveis que atendem a mais de uma função e são perfeitos para a organização e criatividade na composição de um escritório. Confira algumas opções:

Vale destacar ainda que a nossa linha de móveis multifuncionais corporativos, além de permitir a montagem para que os pets circulem com conforto, ainda proporciona um melhor aproveitamento dos espaços e promove maior interação entre os profissionais.

Além disso, temos uma equipe especializada e totalmente comprometida em atender, de maneira personalizada, as expectativas de cada cliente.

Conheça a Mackey!

Por fim, vale destacar que a Mackey é conceituada como uma das principais fabricantes de mobília corporativa de alto padrão no Brasil. Ou seja, oferecemos as melhores peças do mercado para sua empresa.

Decore seu escritório com móveis modernos, conceituais de uma organização com tradição fabril e serviços de excelência.

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